sábado, 25 de fevereiro de 2012

Qual o Grêmio que vai enfrentar o Caxias?

Depois do Gre-Nal fiquei analisando o que acontece com o nosso Grêmio e confesso que fiquei preocupado. Eu convido você a pensar comigo! 
Estádio Centenário - Caixas do Sul - RS
Se o Grêmio jogar a copa do Brasil, o Brasileirão e a copa Sul Americana como jogou contra o Internacional, tenho certeza que ganharemos muitos títulos e nos classificaremos para Libertadores até com uma certa facilidade, mas será que o Grêmio terá motivação para isso? Um time consegue jogar com este empenho todos os jogos ou a maioria deles? Eu tenho a impressão que Grêmio dos anos 2000 é um time que só joga bem em partidas que precisa mostrar o seu orgulho ou grandeza para torcida. Eu vou explicar melhor, antes do Gre-Nal, qual foi o último jogo espetacular que o Grêmio fez? Foi ha 4 meses atrás, foi dia 31 de outubro de 2011 contra o Flamengo de Luxa, Ronaldinho e turma, pois naquele momento o Grêmio tinha que ganhar por uma questão de honra, houve uma mobilização para este jogo, tanto é verdade que depois deste jogo o Grêmio não ganhou mais no Brasileirão, sendo que o time tinha chances reais de se classificar para Libertadores, mas ganhar de Ronaldinho era tão importante quanto uma classificação melhor no campeonato.

O Grêmio dos anos 2000 me preocupa, me lembra a dupla da serra que joga muito contra a dupla Grê-Nal, mas na rodada seguinte consegue perder de 5 x 2 para o Veranópolis, é tipo missão cumprida. São times que na Copa do Brasil não passam da primeira fase e estão no brasileirão da série C ou D. Jogam tudo contra a dupla Gre-Nal, é somente uma mobilização para aquele jogo, depois volta tudo ao normal.

Contra o Caxias neste domingo queremos ver o Grêmio vencedor, que se dedica em todos os jogos, e não podemos esquecer que para o Caxias será um jogo de final de copa do mundo, vai ser os nervos a flor da pele.

Grêmio, acorda e respeita o Caixas, não adianta nada dar um chocolate no Inter e depois ser desclassificado pelo super grená da serra.

Um comentário: