terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Luxa mais perto do Grêmio

Luxemburgo antecipa volta das férias para negociar com o Grêmio. Uma reunião na tarde desta terça-feira pode sacramentar o contrato e o acerto de Luxa com o Grêmio. O diretor executivo Paulo Pelaipe e o empresário do treinador, Gilmar Veloz, devem acertar os detalhes para a vinda do novo chefe da comissão técnica tricolor, conforme informações do repórter André Silva, da Rádio Gaúcha, no programa Esportes ao Meio-dia.

Wanderley Luxemburgo pode assistir ao Gre-Nal nas cabines do Beira-Rio. 
Pelaipe busca técnico "experiente e vencedor" e despista sobre Luxemburgo

O acerto estaria encaminhado devido à vontade que Luxemburgo teria de trabalhar no Grêmio, além de ele ter acatado a exigência do clube em poder trazer apenas um profissional para compor a comissão técnica: o preparador físico Antônio Melo, que atuaria como auxiliar técnico.

O novo treinador poderá chegar na quarta-feira à tarde a Porto Alegre para assistir ao clássico Gre-Nal desta quarta, às 22h, no Beira-Rio, válido pelas quartas de final da Taça Piratini do Gauchão 2012. Luxemburgo, aliás, seria um dos cotados para assumir o comando da equipe já no final da temporada passada, após o Gre-Nal da última rodada do Brasileirão 2011.

Começa a tomar forma a negociação para trazer Vanderlei Luxemburgo ao Grêmio. Na tarde desta terça-feira, o empresário do técnico, Gilmar Veloz, vai se reunir com a direção do clube em Porto Alegre. Segundo Veloz disse ao GLOBOESPORTE.COM, trata-se de um contato inicial para "ouvir o que eles têm a oferecer".

O Grêmio não confirma oficialmente o nome de Luxemburgo, que curtia férias em Corrientes, região da Tríplice Fronteira formada por Argentina, Brasil e Paraguai. Em entrevista coletiva no dia de ontem no Olímpico, o diretor-executivo Paulo Pelaipe disse que transmitiu ao presidente Paulo Odone o nome considerado ideal, e o assunto agora está sendo debatido no Conselho de Administração composto pelos seis vice eleitos.

- Com calma, com tranquilidade, vamos analisar nomes e decidir. Quando o nome estiver realmente contratado nós iremos anunciar - avisou.

Ao menos, Luxemburgo se encaixa no perfil que o clube busca, o de um treinador com vasta experiência. O ex-técnico do Flamengo era o nome preferido do presidente Paulo Odone assim que o Campeonato Brasileiro de 2011 se encerrou, mas não houve acerto com o técnico, à época ainda ligado ao clube carioca. Assim, Caio Júnior acabou sendo contratado para substituir Celso Roth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário