sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Grêmio se livra de Douglas e ainda fatura 3 milhões

Tchau Douglas!
No acordo pela venda de Douglas ao Corinthians, o Grêmio não receberá jogador algum do clube paulista em troca. Segundo o diretor executivo Paulo Pelaipe, para fechar o acerto, que gira em torno dos R$ 3 milhões, o Tricolor tinha interesse no zagueiro Wallace. Entretanto, a negociação envolverá somente dinheiro.
— Não tem jogador. É somente financeiro. O Grêmio queria o zagueiro Wallace no negócio, mas o Corinthians não aceitou liberar — conta. 
De acordo com Pelaipe, a negociação ocorreu diretamente entre os presidentes Roberto de Andrade e Paulo Odone. O diretor-executivo também aponta que a oferta de Douglas para renovar com o Grêmio demonstrava a intenção de deixar o clube.
— Nós fizemos algumas tentativas pela renovação com o jogador. No início de outubro fizemos uma proposta que não foi aceita. Dez dias antes do último jogo pelo Brasileirão, fizemos outra proposta que também não estava de acordo. Nos últimos 15 dias, recebemos a proposta do atleta que estava completamente fora dos parâmetros do Grêmio. A oferta foi realmente apresentada para não ocorrer a renovação — acredita.
Segundo a imprensa paulista, a oferta inicial do Corinthians seria de R$ 2 milhões. Na contraproposta, o Grêmio pediu um valor maior, o que foi aceito pelo Corinthians. Pelaipe justifica a venda de Douglas por conta da possibilidade de perder o atleta de graça ao final do ano.
— Como o jogador tinha contrato terminando em 31 de dezembro, achamos a proposta interessante e até porque, daqui a quatro meses, o jogador poderia fazer um pré-contrato e sair de forma gratuita daqui, resolvemos fazer o negócio — conta.
Para o lugar de Douglas, o dirigente gremista negou uma nova investida sobre Giuliano. De acordo com Pelaipe, os investidores que ajudaram o Grêmio na negociação chegaram ao seu limite na oferta apresentada ao ucraniano Dnipro.
— Não. Esse assunto está encerrado. Os investidores do Grêmio foram ao limite da proposta. Descartamos porque houve um acerto. Daqui a pouco pode acontecer uma reversão. Se eles acharem que a proposta do Grêmio é boa, podemos voltar a negociar. Mas pela diferença entre o que o clube pediu e o que os investidores ofereceram, não temos como fazer negócio — disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário