sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Após anúncio de Bertoglio, Grêmio vai em busca de Rodríguez

Muda o sotaque do meio-campo do Grêmio. Depois de acertar a contratação do argentino Facundo Bertoglio, do Dínamo de Kiev, a direção pretende anunciar ainda no fim de semana a vinda do uruguaio Cristian Rodríguez, do Porto, de Portugal.
Em litígio com o clube português desde que se recusou a renovar contrato, Cristian Rodríguez, 26 anos, foi posto na reserva pelo técnico Vitor Pereira. Jornalistas portugueses relatam que se trata de um jogador de técnica apurada e que faz gols. Mas observam que, por vezes, reage fortemente quando alguma situação o desagrada. Canhoto, participou da campanha que deu o título da Copa América de 2011 à seleção uruguaia. Virá para a função que era desempenhada por Douglas, vendido ao Corinthians.

A carreira de Cristian Rodríguez inclui quatro temporadas no Peñarol, que o negociou com o Paris Saint-Germain. Depois de atuar por empréstimo no Benfica, o meia foi vendido pelo PSG ao Porto por 7 milhões de euros. O contrato se encerra em julho.

Bertoglio tem desembarque previsto para 23h37min de hoje. Vem direto da Espanha, onde o Dínamo de Kiev realiza pré-temporada.

— Estou só esperando a passagem — comemorou o argentino, pouco depois de realizar o último treinamento no clube que está deixando.

Companheiro de Bertoglio no Dínamo, Danilo Silva, zagueiro com passagem pelo Inter, conta que o jogador começava a realizar boas partidas no clube ucraniano quando sofreu a lesão no joelho direito, que provocou uma cirurgia. Quando voltou a treinar, o treinador havia sido trocado e ele precisou "iniciar tudo de novo".

— Ele é muito rápido para armar as jogadas no meio-campo. É muito leve, conduz a bola com bastante velocidade. Claro, não é um velocista, como Nilmar e Taison. E é muito preciso nas finalizações — descreve Danilo.

No processo de readaptação, Bertoglio jogou 17 partidas pela equipe B e outras cinco pela principal. Também participou de um amistoso durante a pré-temporada.

— Desde que surgiu o interesse do Grêmio, ele não sai do meu quarto parta saber como é a cidade. Está muito empolgado e feliz — relata o ex-colorado, que define o argentino como "um cara muito tranquilo e respeitoso".

Repórter do jornal argentino La Nación, Alejandro Casar diz que "sobra talento a Bertoglio". Também destaca a velocidade como principal característica, "algo que o diferencia de D'Alessandro". Para o jornalista, ele poderá ser o cérebro da equipe, no lugar de Douglas. — Tudo vai depender do início. Se começar bem, não terá maiores problemas — aposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário