sábado, 25 de fevereiro de 2012

Meia da seleção Uruguaia, Cristian Rodriguez, está próximo do Grêmio

Na próxima semana o Grêmio espera definir duas contratações de jogadores cujo interesse tricolor já foi confirmado pelo diretor-executivo Paulo Pelaipe: o meia uruguaio Cristian Rodriguez, do Porto, e o zagueiro argentino Guillermo Burdisso, do Arsenal de Sarandi.
Mas as negociações estão em estágios diferentes. Enquanto Cristian Rodriguez está próximo do acerto, o Grêmio precisa vencer um impasse para contar com Guillermo Burdisso.
O zagueiro pertence ao Rosário Central, mas atua por empréstimo no Arsenal de Sarandi, que disputa a Taça Libertadores. Embora o proprietário dos direitos do jogador tenha dito sim à oferta gremista, o Arsenal reluta em liberá-lo, porque considera Burdisso importante na campanha da competição continental.
A intenção do Arsenal é liberar Burdisso apenas em junho, quando o contrato de empréstimo se encerra. Já o Grêmio tenta convencer os dirigentes a fechar negócio agora, para contar com o jogador ainda no primeiro semestre.
Com o Porto, entretanto, tudo está encaminhado. A proposta tricolor foi aceita, e o empréstimo do uruguaio ao Grêmio está definido. Falta, apenas, que Porto e Cristian Rodriguez acertem a prorrogação de seu contrato, permitindo que ele seja cedido ao Grêmio e retorne ainda vinculado ao clube português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário