quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Caio Jr. pede zagueiros experientes

Com nove gols sofridos em sete jogos pelo Gauchão, o Grêmio busca mais reforços para a defesa. O diretor executivo Paulo Pelaipe vasculha o mercado para encontrar novos atletas para o setor. Entretanto, não tem nenhuma negociação em andamento. Além disso, descartou os nomes de Anderson Polga, do Sporting e de Emerson, do Coritiba.
O pedido é do técnico Caio Júnior, que espera contar com até dois novos jogadores para o setor. Além disso, o treinador gremista pretende agregar mais experiência ao seu time com a chegada de atletas mais rodados, como Gilberto Silva, que ganhou uma vaga no time nos últimos jogos.

— Precisamos de mais dois zagueiros, de preferência experientes. Ficou nítido que a entrada do Gilberto deu uma certa estabilidade à defesa apenas pela orientação e posicionamento — acredita Caio Júnior.

Caio Júnior também fala do peso que a contratação de zagueiros mais experientes teria em relação aos jovens atletas no elenco. Segundo o treinador, o setor defensivo teria mais tranquilidade para encarar a pressão por resultados neste começo de ano.

— Sabemos do potencial de todos os zagueiros que estão aqui hoje. Tem futuro, tem momento e tem capacidade para estar no Grêmio. Mas a cobrança e a necessidade pelos resultados é urgente. Precisamos trabalhar, orientar esses zagueiros para que eles cresçam e tenham esse futuro que nós gostaríamos aqui no Grêmio. Chegando jogadores já prontos, daria uma situação diferente para o setor. Uma tranquilidade para quem joga em volta — diz o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário