segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Grêmio perde Mário Fernandes por um mês e Julio Cesar por 15 dias

Mário Fernandes
Como já tínhamos noticiado aqui no Blog, Grêmio perde os dois laterais.
No final da tarde desta segunda-feira o diretor médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, confirmou à imprensa o diagnóstico das lesões em dois titulares que deixaram a equipe durante o Gre-Nal do último domingo - empate em 2 a 2 com os reservas do Inter no Estádio Olímpico.
Mário Fernandes, com uma instabilidade no ombro direito, permanecerá entre três e quatro semanas sob tratamento até ser novamente avaliado. E Julio Cesar, com problema ligamentar no joelho esquerdo, fica parado por duas semanas.
- O Mário Fernandes voltou a sentir uma instabilidade no ombro, problema que o acompanha desde 2010 (o jogador passou por cirurgia no ombro direito pelo mesmo problema), nessa queda que ele sofreu a instabilidade voltou a se manifestar causando dor, certamente afastará o jogar de três a quatro semanas até que a gente possa avaliar. Inicialmente o tratamento será em fisioterapia, vamos aguardar a evolução para definir os próximos passos - explicou Bolzoni sobre Mário Fernandes, para completar:
- Não podemos afastar completamente, mas não é o nosso pensamento agora. Essa patologia é de tratamento não cirúrgico no primeiro momento, e afeta os dois ombros. Naquele momento ele operou o ombro direito, agora é o esquerdo.
A situação de Julio Cesar é de menor gravidade, conforme Bolzoni esclareceu.
- O Julio sentiu um problema que havia incomodado nas últimas semanas, não chega a ser uma ruptura no ligamento colateral interno do joelho, não tem muita gravidade mas isso deve tirá-lo dos jogos por pelo menos duas semanas - concluiu.
Marcelo Moreno, com uma contusão no pé esquerdo, passou por exames mas não preocupa, e sua escalação será avaliada pelo treinador Caio Júnior para o confronto das 21h50m de quarta-feira, contra o Ypiranga, em Erechim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário