segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Pelaipe confirma chegada de Souza e espera definir Bertoglio em 48 horas

Volante do Porto desembarca em Porto Alegre na segunda-feira
Não foi apenas dentro de campo que os gremistas foram agraciados com boas notícias neste sábado. Além da goleada sobre o Santa Cruz por 4 a 1 pelo Gauchão, o torcedor recebeu dois presentes. Souza e Facundo Bertoglio. Depois de a negociação ser veiculada diversas vezes pela imprensa portuguesa, o nome do volante brasileiro, vindo do Porto, foi confirmado publicamente pelo diretor-executivo Paulo Pelaipe após a partida. Já o meia argentino é tratado praticamente como jogador do clube pelo dirigente. "Detalhes", no entanto, impedem ainda o anúncio oficial.
Segundo Pelaipe, Souza chega a Porto Alegre nesta segunda-feira, por volta das 19h. Na terça, faz exames e, se tudo ocorrer bem, deve ser apresentado neste mesmo dia na sala de imprensa do Olímpico. O volante, 22 anos, revelado pelo Vasco, será o décimo reforço do Grêmio - se for considerado o zagueiro Sorondo, liberado após sofrer grave lesão no joelho direito.
Assim como Souza, Bertoglio também será contratado por empréstimo. O Dinamo de Kiev pagou quatro milhões de euros pelo jogador ao Colón de Santa Fé, em 2010.
- O jogador está vindo com passe fixado. Esperamos nas próximas 24 ou 48 horas definir tudo - afirma.
O dirigente ainda teceu elogios ao meia de 21 anos e garantiu que ele está plenamente em forma e recuperado de lesão. Atualmente, Bertoglio faz pré-temporada com o clube ucraniano em solo espanhol e, por meio do Twitter, já avisou durante a semana que está "muito perto" do Olímpico.
- Ele está pronto - garante Pelaipe. - Já jogou na seleção principal da Argentina e é bom jogador, tem um bom passe. Por tudo isso, estamos fazendo esse esforço.
Ainda de acordo com Pelaipe, o Grêmio está com negociações em andamento com um zagueiro. O diretor-executivo cita o desfalque de Naldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e a lesão de Vilson para justificar a avidez em buscar mais um defensor. Aliás, Pelaipe não descartou dobrar o pacote, trazendo dois zagueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário