quinta-feira, 1 de março de 2012

Chegou o polivalente Pará

A polivalência explica a contratação de Pará pelo Grêmio. Com 26 anos, o jogador emprestado pelo Santos até o final da temporada apresentou-se oficialmente na manhã desta quarta-feira, no Estádio Olímpico, disposto a jogar em três funções: nas duas laterais e também como volante.
Indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, Pará é o 4º lateral-direito do elenco gremista. Mas a versatilidade lhe permite ser um "reserva imediato", espécie de 12º jogador.
 - O Grêmio já tem seus laterais, são bons jogadores, estou vindo para procurar meu espaço, contando com o apoio do Luxemburgo, da diretoria. Vim para ajudar, o Luxemburgo me conhece, trabalhei com ele em 2009 no Santos, sabe o que eu posso fazer. Jogo nas duas laterais, tanto na esquerda quanto na direita. No Santos com o Dorival joguei de volante, qualquer das três eu posso fazer.
Pará explicou ainda sua saída do Santos, atribuindo à preferência de Muricy Ramalho por outros atletas. Ele quase acertou-se com o Vasco, mas o Grêmio ofereceu dinheiro, e a negociação virou com grande velocidade.
- Com a chegada de novos jogadores o Muricy preferiu optar por outros. Tive uma boa sequência em 2010: ganhamos o Paulista, a Copa do Brasil. Em 2011, ganhamos de novo o Paulista e a Libertadores. Fui titular na primeira final e na segunda entrei no finalzinho. Vim agora para conquistar novos objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário