sábado, 10 de março de 2012

Em visita à Arena, Luxemburgo elogia canteiro de obras: 'É fantástico'

Sob forte calor, técnico do Grêmio desconversou sobre a possibilidade de continuar no comando do time na inauguração do novo estádio, em dezembro

Sem se importar com o calor escaldante de 32º C, fora a sensação térmica do canteiro de obras da Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o técnico Vanderlei Luxemburgo visitou o local nesta sexta-feira acompanhado do diretor de futebol, Paulo Pelaipe, e do presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini. Ele chegou em um Audi prata, conduzido por Pelaipe, por volta das 11h10, cinco minutos antes do horário previsto.
Vestindo camisa social azul, calça jeans e sapato - cumprindo a promessa de não usar mais roupas vermelhas -, o técnico entrou no Espaço do Torcedor, analisou a maquete do estádio pronto e distribuiu autógrafos, cercado por jornalistas. À vontade e sempre ao lado de Antonini, Luxa colocou o capacete personalizado com seu nome e rumou para o canteiro de obras, às 11h25. Subindo as escadas, até o segundo anel, se mostrou encantado com a dimensão do estádio. Já nas arquibancadas, com uma visão privilegiada dos trabalhos, perguntou para Antonini onde ficaria o espaço destinado a Geral do Grêmio.
- Nossa, é muito bonito. Onde vai ficar aquela torcida que faz a avalanche?
Antonini respondeu, apontando para o local no Setor Norte em que haverá cadeiras removíveis, justamente para que a torcida possa comemorar os gols sem causar danos materiais ao estádio. Ainda nas arquibancadas, Luxa concedeu uma rápida entrevista e elogiou a estrutura da futura Arena do Grêmio.
- É fantástico ver um estádio assim tomando forma. Pelo que eu sei, a Arena vai aproximar ainda mais o torcedor do campo e isso é muito favorável para o time. É preciso sempre pressionar o adversário em casa, sufocar. Com o torcedor no pescoço é melhor ainda - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário