terça-feira, 10 de abril de 2012

Luxa se dedica 100% ao Grêmio

Luxemburgo 'dispensa' Rio e ganha elogios da direção: 'Muito dedicado', perto dos 50 dias no clube, técnico ainda não deixou Porto Alegre para visitar parentes e se diz focado 24 horas por dia no Grêmio.
Luxa e o netinho
Em quase 50 dias de Grêmio, Vanderlei Luxemburgo coleciona resultados significativos. Em 11 jogos, foram nove vitórias, um empate e apenas uma derrota. Mas a satisfação da direção vai muito além dos números em campo. A entrega do técnico ao clube agrada e muito a cúpula gremista. O estilo "Luxa total" vem agradando no Olímpico.
De estilo intenso, Luxemburgo chama a atenção por não ainda não ter deixado Porto Alegre em nenhum momento para visitar a esposa, os filhos e os netos. Nem nas folgas ele coloca o time em segundo plano.

Luxa em 48 dias, 11 jogos, 9V - 1E - 1D = 84% de aproveitamento

- Não existe dor de cabeça para mim. Quando acaba o jogo, já vou indo para casa, pensando no Grêmio. Eu ligo meia-noite, uma, duas horas da manhã, incomodo o Vitor (Rodriguez, assessor de imprensa do clube). Isso é do técnico, tenho que viver - lembra.
- Ele trabalha muito, é muito dedicado - confirma o diretor executivo Paulo Pelaipe. - Está completando 50 dias no clube e não voltou mais para o Rio de Janeiro. A esposa que veio, trouxe as suas roupas... É importante esse comprometimento. Estamos muito satisfeitos com o trabalho dele.
De acordo com Luxemburgo, permanecer durante esses quases dois meses em Porto Alegre, sem interrupções, faz parte de uma estratégia. O técnico não deixa de pensar como tal até quando está fora de campo. O seu objetivo é "sentir" a capital gaúcha.

"Quero entender a cidade. Estou feliz que nem pinto no lixo.
Que siga assim até o fim do ano"  - Vanderlei Luxemburgo

- Vou a todos os lugares, tudo que é canto. Podem até me convidar para um jantarzinho (risos). Está sendo uma adaptação boa. Faz dois meses que não vou ao Rio ou a São Paulo. É para eu entender a cidade, entender vocês (imprensa) e conhecer de perto o torcedor, ver se estão me xingando, cobrando ou apoiando. Estou feliz que nem pinto no lixo. Espero que siga assim até o final do ano.
Com o pé fincado em Porto Alegre, cabe à esposa visitar Luxemburgo, de preferência acompanhada das três filhas e dos quatro netos. Um deles, Vanderlei Luxemburgo Neto, irrompeu a sala de imprensa do Grêmio após a vitória sobre o Caxias no domingo e tomou conta da entrevista coletiva do avô-coruja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário