domingo, 15 de abril de 2012

Estão mudando as nossas tradições

Bem meus amigos Gremistas, o Elinton me solicitou que redigisse um post referente a alguma coisa de bom ou de ruim que estou vendo em nosso time.

Primeiramente de bom somente a vontade dos jogadores e do Luxa que está surpreendendo, e aguardando (e já faz um bom tempo) um zagueiro Xerifão e um armador de qualidade, pois esperar alguma coisa do Marco Antonio é muito pouco para quem almeja titulos de expressão nesse nosso último ano de Olimpico Monumental!

Bem, de ruim tem sim uma coisa que está me incomodando e muito, a anos e anos atrás  quando ganhavamos titulos e mais titulos as cores vermelhas eram PROIBIDAS em nossa casa, como por exemplo a Coca-Cola que foi patrocinadora da Copa União e que foi trocada as cores para preto (a única vez no mundo em que a coca-cola trocou de cor) pois no resto do planeta é sempre em vermelho.

E neste caso tivemos a honrades de exigir da coca-cola o preto em nossos uniformes e nas placas no Olimpico, assim como as chuteiras dos jogadores eram de cores comuns mas nunca poderia haver um cadarço vermelho que seja ou nada que identificasse essa cor lá pelas bandas da azenha.

Lembro-me de um episódio em que o jogador do S.C.2006 Valdomiro jogou com uma chuteira Adidas com a sola vermelha fluorescente que na época era um lançamento da Adidas, e foi ventilado a idéia de alguns jogadores do Grêmio em usá-la, mas na mesma hora a direção da qual não me recordo agora no momento disse que se algum jogador entrasse em campo com uma chuteira dessas seria demitido por justa causa.

Esse era o meu Grêmio do qual estou reclamando agora , que tinha vergonha na cara até em pequenas coisas  como essa mas que para nós é uma GRANDE coisa! Ter paixão pelas cores do time!

Para o meu desespero a alguns dias observando as placas de publicidades do olimpico pude constatar algumas delas em Vermelho junto ao campo como da Kia, Cerato e arroz sei lá o que, além de jogadores como Gabriel, Leandro e vários outros usando chuteiras e cadarços vermelhos.

Meu Deus do céu o que é isso, daqui a pouco estaremos botando também um adendo vermelho na nossa camisa e dizendo que é normal, que são outros tempos e tal, que absurdo!!!! É só o que falta!

Estamos definitivamente perdendo nossa identidade, não digo que retomaremos os titulos que tanto almejamos mas pelo menos teremos mais dignidade que é nossa marca registrada de anos e anos de tradição!

Grêmio uma Paixão e História que não pode ser mudada! 

Leandro Canedo
Gremista

Nenhum comentário:

Postar um comentário