terça-feira, 3 de abril de 2012

Grêmio lança novos uniformes para 2012

Mario Fernandes, Monique, Jonas e Miralles
Entre a expectativa de inaugurar a Arena e dizer adeus ao atual estádio no fim do ano, o Grêmio lançou na noite desta segunda-feira os novos uniformes para a temporada. Com um pé no passado e outro no futuro, apresentou fardamentos homenageando o Olímpico e uma festa temática dos anos 1950 - década da abertura do lar tricolor. Ao mesmo tempo, contou com as mais instantâneas celebridades da semana para conduzir o desfile, os participantes do Big Brother Brasil 12, Jonas e Monique.
O gramado do Olímpico recebeu uma iluminação especial
Um espaço foi criado na pista atlética do Olímpico em frente às sociais especificamente para o evento, em que foram recebidos conselheiros, torcedores ilustres, ex-jogadores e celebridades gaúchas com forte relação com o clube. Nas arquibancadas, cerca de 3 mil torcedores aguardaram ansiosamente para ver de perto os novos modelos com que os ídolos entrarão em campo a partir de agora. A trilha sonora também era retrô, com destaque para Madonna - e não por acaso. Afinal, a cantora norte-americana fará show no estádio tricolor no dia 8 de novembro, numa das principais festividades de despedida da atual casa do clube.
Miralles foi o primeiro jogador a subir ao palco, com o abrigo novo da coleção. Ao sair da passarela, teve o nome gritado pela torcida. Mário Fernandes também foi um destaques. Desfilou com a camisa de passeio e depois com o segundo uniforme. Ao ser questionado pelo mestre de cerimônias, o comunicador José Antônio Pinheiro Machado, de quando voltaria o gramado, respondeu prontamente, mas baixinho, quase entre sussuros:
- Volto em um mês - falou, gerando nova ovação entre o público presente.
Mário também foi designado para presentar as postulantes a musas do Grêmio com buquê de flores. Três delas concorriam ao posto. Marilise Antonelli foi a escolhida. O auxiliar Roger Machado mostrou o uniforme da comissão técnica. O atacante Danrley, o lateral Tinga e o goleiro Jota representaram as categorias de base no evento.
Atrações mais esperadas, os ex-BBBs subiram ao palco no final da cerimônia, logo após o show do músico gremista Humberto Gessinger. Enrolada numa bandeira do Grêmio, Monique desfilou com a blusa de passeio feminina. Apesar do assédio sobre a gremista, foi com o ingresso do ex-mister universo que a plateia feminina foi abaixo. Parecia gol do Grêmio, tamanha e empolgação vinda das arquibancadas. Não à toa ficou sob a responsabilidade de Jonas vestir a camiseta oficial número 1, a tricolor.
Estiveram presentes, mas sem desfilar, os ex-zagueiros Ancheta e Baidek. Dos atuais atletas do Grêmio, apareceram Gilberto Silva, que se recupera de fratura no nariz, e Biteco, meia-atacante que voltou a atuar entre os juniores. Ainda foram exibidas camisetas tricolores personalizadas de Kleber e Marcelo Moreno, encerrando o desfile, que durou cerca de duas horas.
A noite de festa, no entanto, teve espaço para momentos pouco animadores. Antes do desfile, ao ter seu nome chamado pelo mestre de cerimônias, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, foi alvo de uma onda de vaias vinda das arquibancadas. O mesmo aconteceu com o prefeito de Porto Alegre, e conselheiro do clube, José Fortunati.
A resposta de Odone chegou por meio de lembranças da história do Grêmio, a qual ele classificou como sendo de "superação", em que, muitas vezes, o time começou uma conquista desacreditado. Ao lembrar do título mundial de 1983, foi aplaudido. Mas, quando recordou a Batalha dos Aflitos de 2005, acabou amplamente acossado. Ao fim do seu discurso, deixou o palco sob os gritos de "Koff, Koff", lembrança da torcida ao ex-presidente Fábio Koff.
- Com quem toma posição, sempre vai ter um pouco disso (vaias) - defendeu-se, com microfone em punho sobre a passarela em que ocorreria o desfile.

Fotos e texto: Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário